clicRBS

Buscar
Joinville Sábado, 21 de abril de 2007 Santa Catarina - Brasil

sc@moacirbenvenutti.com.br/benvenutti@an.com.br
www.moacirbenvenutti.com.br
MOACIR BENVENUTTI
Moacir Benvenutti

A UNIÃO DE BRUNA E FERNANDO

Bruna, filha de Cristina e Carlos Alberto da Costa, e Fernando, filho da professora Elisabete Anderle, presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e do saudoso secretário de Estado da Educação, Jacó Anderle, no último sábado, subiram ao altar da Igreja Cristo Bom Pastor, em Joinville. Seguindo o ato religioso, celebrado pelo padre Vilson, cerca de 400 amigos e parentes foram recepcionados nos salões do Joinville Tênis Clube.
Foram 12 os casais padrinhos e, precedendo a entrada da noiva, vieram dez demoiselles d’hounner, todas amigas dela. Bruna usou traje exclusivo da estilista Érica Wiesen Thiesen, de Florianópolis, e o Quinteto da Camerata foi o responsável pela música da cerimônia.
A decoração dos ambientes foi assinada pela Tropical Eventos – Projeto Day, de Itajaí, sendo os toilettes de responsabilidade de Maithê Delai. O Buffet Socha, da chef de cuisine Tereza, serviu o jantar. Da Capital, Fabiana Lebarbenchon enviou os doces finos e a confeiteira Cristiane o bolo dos noivos. O DJ César animou os convidados até a madrugada do dia seguinte e Bruna Schnaider foi quem conduziu o cerimonial.


Os noivos entre seus pais Cristina e Carlos Alberto da Costa e Elisabete Anderle. fotos MARCO FLÁVIO VARONE, DIVULGAÇÃO


Walmor Mendes e Marli Lúcia, com Karin e Ney Osvaldo Silva.


Talita, filha de Vera e do vereador Amilto Defrein, e o advogado Jean Romarez, filho de Emília (Luz) e do auditor fiscal do Estado José Romarez de Oliveira, hoje, unem-se em Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí. FOTO DIVULGAÇÃO

Veronesi no Brasil
Sobre a nota publicada na coluna a respeito da vinda do renomado cirurgião e professor italiano Umberto Veronesi ao Brasil, Tonia Becker, de Joaçaba, escreveu:

“Sou paciente do dr. Antonio Luís Frasson, professor doutor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Escrevo para lhe informar que a técnica de radioterapia invasiva (durante a cirurgia) é realizada pelo dr. Frasson e sua equipe, em Porto Alegre, no Hospital São Lucas, da PUC. O professor Veronesi foi o orientador do professor Frasson. E, hoje, eles atuam conjuntamente no Brasil e na Itália. As cirurgias atendem um grupo pequeno ainda. Contudo, são realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e facilitam a vida das pacientes de câncer de mama. Infelizmente, quando eu precisei, em 2005, não pude realizá-la, pois tinha 34 anos e este tipo de radioterapia era o tratamento indicado para pacientes acima de 50 anos. A pesquisa que se desenvolve tem como um dos objetivos a ampliação do público-alvo da técnica. E estou torcendo para que seja este o anúncio do professor Veronesi. Muito obrigada pela notícia da vinda dele ao Brasil. Todas as mulheres que entregaram suas vidas à equipe sabem da importância da pesquisa e divulgação da ciência.”

Faça Parte
O 2o Encontro das Confrarias de Florianópolis ocorre a partir das 11 horas de hoje, junto ao trapiche municipal, na avenida Beira-mar Norte. O evento, que reunirá 28 das mais conhecidas e atuantes confrarias da cidade, além de dez delicatesses, será realizado sob uma estrutura coberta de 1,2 mil metros quadrados. Entre os atrativos, música ao vivo com artistas e bandas locais, concursos gastronômico, de chope e cuba em metro, torneio de dominó, festival de piadas e mentiras, danças folclóricas, karaokê e comida regional. Um acordo entre os participantes definiu que toda receita será destinada a diferentes entidades filantrópicas da cidade, escolhidas livremente pelas confrarias.
Rotary Club de São Bento do Sul – Cidade dos Móveis realiza o Jantar das Estrelas 2007, assinado por 12 experts, hoje, às 20 horas, nos salões da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento. A noite será abrilhantada com a música de Valentine Acústico, exposição de tapetes orientais e sorteio de uma viagem com acompanhante para Natal – cortesia da Alpina Viagens e Turismo. Os recursos obtidos com o evento serão destinados para a compra de equipamentos para a cozinha-escola do Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), poltronas para acompanhantes e gestantes do Hospital e Maternidade Sagrada Família e organização do evento rotário Ryla, destinado a formar jovens líderes da comunidade. Os convites custam R$ 30,00.


Artistas plásticas Nazira Buatim de Oliveira Faria e Vanir Cirico Raiser, diretora do Departamento de Artes Visuais, na Galeria de Artes da Fundação Cultural de Rio do Sul. FOTO DIVULGAÇÃO

Parabólica
Mariane Nascimento, de Canoinhas, foi aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Zuleika Maria (Wygladala) e o colunista Pedro Alberto Skiba, amanhã, em São Bento do Sul, festejarão 40 anos de casados, com missa e jantar em família.

Cátia Segundo, mulher do advogado Fúlvio Segundo, hoje, em Rio do Sul, brindará a troca de idade com jantar para a família e amigos íntimos.

Chapecoense César Perin retornou à Inglaterra, onde está radicado, depois de um giro em Praga.

Adriana Cardoso Klein (Sérgio Klein), catarinense de Florianópolis, ontem, soprou velinhas de aniversário, em Porto Alegre, onde mora.

Agenda
Amanhã termina a exposição de mais de 50 espécies de peixes exóticos, em 26 aquários instalados no Farol Shopping, em Tubarão.

Núpcias
Miriam Terezinha e Hamilton Hirt, Eliane Méri e o ex-prefeito Frank Bollmann, às 18h30 de hoje, reúnem amigos e familiares na Igreja Evangélica Luterana de São Bento do Sul para o casamento de seus filhos Paula e Gustavo. Em seguida, os convidados serão recepcionados no Novotel.

Toque de classe
A coordenação do Festival de Dança de Joinville já está sabendo e também vai começar a agir para prestar uma grande homenagem à bailarina Márcia Haydée – que comemora 70 anos neste mês.
Hoje, em noite de gala do Ballet de Stuttgart, na Alemanha, do qual é diretora, Márcia será Lady Capuletto, em “Romeu e Julieta”. Depois da apresentação, será homenageada com jantar de 500 talheres e um prêmio nunca antes concedido pelo governo alemão a qualquer artista estrangeiro.
Na platéia, estará sua mãe Dedé Lopes, 90 anos, socialite na época de ouro do Rio. Dedé, a propósito, era casada com o médico Athayde Lopes e, naquela época, ganhou popularidade uma de suas frases de efeito: “Marido que se preza não almoça em casa”. Quando sentia saudade dele, Dedé ia até seu consultório, para uma eventual matinê.


Ortopedista e conhecedor de vinhos André Freire, da Bahia, e Jun Sakamoto, referência em comida japonesa, em São Paulo, estiveram em São Joaquim para conhecer a vinícola Villa Francioni. Ambos vão levar bebidas catarinenses para apresentar em suas terras. Na foto, Sakamoto participa da colheita na vinícola, com a filha Marina.
   Este Portal é melhor visualizado na resolução 800x600
Expediente
 Copyright © A Notícia - Fone 055-0xx47 3431 9000 - Fax 055-0xx47 3431 9100
 Rua Caçador, 112 - CEP 89203-610 - C. Postal: 2 - 89201-972 - Joinville - SC - Brasil